Comitiva USCS na Colômbia visita Fundação Universitária Konrad Lorenz

Ação visa estreitar propostas de pesquisa

Docentes dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu de Administração, Comunicação e Educação da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) visitaram nesta terça-feira (29) a Fundação Universitária Konrad Lorenz, em Bogotá.  A proposta era estreitar relações com a universidade colombiana e identificar áreas afins de pesquisa.

Na oportunidade foram realizadas mesas de debate entre os professores das duas instituições de acordo com as áreas de pesquisa. O resultado foi avaliado como positivo pelos participantes de ambas as instituições, que puderam conhecer o perfil das pesquisas dos respectivos programas de pós-graduação, bem como identificar possibilidades de pesquisas científicas em parceria.

A Fundação Universitária Konrad Lorenz conta com grupos de investigação nas linhas de Ciências do Comportamento e Psicologia do Consumidor. O primeiro grupo está representado pelas linhas de pesquisa relacionadas à conceptualização, evolução e intervenção em psicologia clínica; conduta animal; processos cognitivos e processos sociais. O segundo grupo pesquisa processos psicológicos do consumidor e processos sociais e práticas de consumo.

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.