Colégio USCS recebe calouros com atividades culturais

Os calouros do Colégio Universitário USCS foram recebidos, no dia 30/01, com diversas atividades culturais promovidas pelos professores, coordenação, direção e grêmio estudantil. Durante a ação que ocorreu no período de aula nos alunos, foi possível fazer um reconhecimento pela escola, conhecer futuros professores e colegas.

Entre as atividades desenvolvidas, estava o Caça ao Tesouro, em que os alunos puderam fazer um tour pela escola, assessorados pelo Grêmio e a equipe de Educação Física. Em diversos locais, existiam pistas com o nome de personalidades espalhadas pelos ambientes e uma ficha de verificação da descoberta dessas pistas.

Já na quadra, foram realizadas mini gincanas relâmpago, com circuitos de jogos coletivos, como jogo da velha humano, vôlei sentado, pique bandeira, provas relâmpago de entrega de metas (alunos com o mesmo sobrenome, meias listradas etc).

No auditório, houve a apresentação das atividades do período da tarde e de como o Colégio é organizado. Os alunos contaram e demonstraram para os calouros o que aconteceu e como foi participar dos projetos.

No hall do primeiro andar, os estudantes puderam usufruir de oficinas de desenho e história. Já no segundo andar, conhecer a Rádio do Colégio USCS, uma parceria entre a Escola da Indústria Criativa e o Laboratório Hipermídias.

Produção de árvore das mãos, em que os alunos definem um adjetivo que os represente, recortam em sulfite colorida o formato da própria mão, escrevem, no centro da folha recortada, o adjetivo e a colam na parede para formar a copa de uma árvore.

Ao final, no térreo, foi realizada uma dinâmica em grupo com todos os alunos presentes. Nessa atividade, ensaiada nas salas de aula, os estudantes simularam os sons da natureza, como vento, chuva e trovão com expressão corporal.