Colégio USCS promove oficina de dança nas aulas de Ed. Física

O Colégio Universitário USCS promoveu, entre os dias 05 e 09 de agosto, uma oficina de dança com os alunos como parte do projeto pedagógico de Educação Física. O objetivo da dança é aprender a trabalhar em equipe, aceitar o desafio de praticar uma atividade que requer ritmo, coordenação, consciência e expressão corporal e sintonia.

IMG_0579

“É uma proposta que desenvolvemos para que eles soubessem mediar conflitos, aceitar desafios e trabalhar o equilíbrio emocional”, afirma a professora de Educação Física Claudia dos Santos da Silva, cuja atividade foi desenvolvida em parceria com a professora Harine, também do Colégio USCS.

Segundo a docente, alguns alunos se destacaram. “Tiveram estudantes que me procuraram anteriormente e disseram que não iriam conseguir, e falei para aceitarem isso como um desafio para a vida. Alguns aceitaram, outros não, mas o nosso objetivo, aos poucos, tem sido alcançado, que é ajudar os adolescentes a trabalharem em equipe, ter equilíbrio emocional e postura de empatia”.