Notícias

Estudantes e funcionários do Colégio USCS participam de simulação de emergência

Por Lucas Tadeu – Estagiário, estudante do 5º semestre do curso de Jornalismo

No dia 21/3/23, aconteceu no colégio USCS, uma simulação de emergência com fogo, e o treinamento dos brigadistas. O evento ocorreu por volta das 11 da manhã.

Alunos, professores e funcionários tiveram que evacuar as dependências do colégio após ouvirem o sinal de emergência, seguindo sempre as orientações dos brigadistas e dos bombeiros que participaram da simulação.

Maciel, bombeiro responsável pela simulação, destacou o sucesso do evento e agradeceu os funcionários e alunos pela participação: “A comunicação, tanto dos brigadistas quanto dos professores, foi muito boa, e este sucesso resultou em quase duas mil vidas salvas.”

Fernando Monteiro, diretor do Colégio USCS, disse que “o Plano de Abandono do Colégio Universitário da USCS tem como objetivo fundamental promover o cuidado e a proteção, por meio de treinamentos da comunidade escolar de como enfrentar as situações de risco. Nestes eventos, contamos com a orientação das devidas práticas de segurança transmitidas pelas equipes da CIPA-USCS, o técnico de segurança da Universidade, e equipe de bombeiros civis. Além da formação de nossa brigada de emergência e o treinamento de toda comunidade escolar, foram instalados equipamentos mínimos, que possam apoiar eventuais ações emergenciais no campus Conceição.”

A aluna do 3º ano, Victoria Caetano, falou sobre o treinamento: “Achei importante. A simulação em si foi boa para adquirirmos o conhecimento adequado em casos desse tipo, tanto incêndio quanto vazamento de gás. Agora temos um preparatório para não ter um grande desespero e, automaticamente, ninguém se machucar.”




Jornalista, pós-graduada em Marketing.