Colação de Grau, DP de Verão, Rematrícula, Renegociação e informações adicionais

Seguem abaixo informações gerais:

1. FORMANDOS 2º SEM 2016

Na segunda semana de janeiro de 2017, através de e-mail do setor de Comunicação, todos os formandos aprovados serão chamados para comparecerem na USCS, campus Barcelona, para receberem os convites da colação de grau e escolherem o Patrono, Paraninfo e Professor homenageado. As datas festivas das colações de grau serão realizadas de 30 de janeiro até 06 de fevereiro de 2017 no Clube Aramaçan (Santo André). Lembrando mais uma vez que os alunos do ultimo semestre que não concluíram todas as atividades pedagógicas e acadêmicas (AACC’s, estágios, etc.) não poderão participar da colação de grau oficial. Caso não ocorra alteração em razão do número final de formandos, as datas da colação de grau serão assim distribuídas:

Dia 30 de janeiro de 2017 (segunda): Escola de Negócios + Pedagogia

Dia 01 de fevereiro de 2017 (quarta): Escola de Computação + Escola de Comunicação

Dia 02 de fevereiro de 2017 (quinta): Escola de Direito + Escola Tecnológica de Negócios

Dia 06 de fevereiro de 2017 (segunda): Escola de Saúde

1. DEPENDÊNCIAS E ADAPTAÇÕES > FÉRIAS DE VERÃO (início em 16 de janeiro)

Através do portal do Ambiente do Aluno, o estudante fará as inscrições de 05 até 11 de janeiro de 2017 nas disciplinas em que obteve reprovação ou esteja em adaptação. No portal já aparece as disciplinas em que o aluno poderá optar em cursar. Por norma regimental, apenas os alunos reprovados (acumulativamente ou não), em até 3 (três) disciplinas poderão frequentar as aulas de janeiro de 2017 no horário das 19h20 às 22h50 (exclusivamente no campus Barcelona). Serão oferecidas no período de 16 a 31 de janeiro. O valor cobrado será de R$200,00 (duzentos reais) por disciplina frequentada e obrigatoriamente quitada antes do início das aulas. Todas as disciplinas, sem exceção, que fazem parte das matrizes curriculares (atual e antiga) serão oferecidas presencialmente ou através de estudo dirigido. Oportunamente informaremos datas, horários e disciplinas que serão publicadas em nosso site. Regimentalmente, o estudante do último semestre reprovado (por nota ou faltas) não poderá cursar a DP de Verão e sim obrigatoriamente em turma regular (fevereiro a junho).

1. REMATRÍCULAS PARA O 1º SEM DE 2017

O aluno devera efetivar sua rematrícula de 05 a 16 de janeiro de 2017. O processo de rematrícula estará liberado via on-line, no portal Ambiente do Aluno para aqueles sem débito com a USCS. O aluno não precisará trazer o contrato assinado fisicamente na USCS.

1. INADIMPLÊNCIA / RENEGOCIAÇÃO ATÉ 16 DE JANEIRO

Aos alunos que tenham mensalidades em aberto, solicitamos que agende urgentemente (já a partir de dezembro de 2016) o horário para atendimento por meio dos telefones 4239-3364 e 4239-3372. O aluno poderá tomar conhecimento da dívida atualizada através do portal do Ambiente do Aluno. Como já fizemos nos semestres anteriores, o modelo de negociação foi padronizado. Explicando, do valor fixo apurado acumulado até o momento da negociação, o aluno deverá efetuar o pagamento obrigatório à vista (16 de janeiro de 2017) de 20% (vinte por cento) do valor da dívida e o restante será dividido em 5 (cinco) parcelas (também fixas sem juros), e todas elas vencendo no dia 30 de cada mês (fevereiro até junho). Solicitamos que o estudante já traga os cheques preenchidos e datados no momento da assinatura do acordo.

1. CALENDÁRIO ACADÊMICO DO 1º SEMESTRE DE 2017

Esteja atento ao calendário do 1º semestre de 2017, com especial atenção para as datas programadas relacionadas às provas, limites de entrega de AACC para formandos (dia 28 de abril), entrega de documentos e outras informações correlatas.
As aulas iniciam para os alunos veteranos em 06 de fevereiro de 2017 para todos os cursos e 01 de fevereiro para alunos calouros. Nos dias 01 e 02 de fevereiro de 2017 será oferecida a Maratona de Palestras valendo horas AACC’s.

Clique aqui para visualizar o Calendário Acadêmico do 1º Semestre de 2017 – Presencial
Clique aqui para visualizar o Calendário Acadêmico do 1º Semestre de 2017 – EAD

1. MONITORIA TÉCNICA

Se o estudante tiver interesse em ser monitor técnico (R$ 940,00 por 4 horas diárias/ 20 horas semanais) do seu curso no 1º semestre de 2017 procure seu gestor para verificar a possibilidade da aceitação do seu nome. O estudante deverá estar adequado às normas estabelecidas no Regimento de Monitoria e Estágio CIEE, obtendo no mínimo média sete nas disciplinas e número de faltas no limite de até 10% do total das horas-aula da disciplina, além de ainda não ter participado de 4 monitorias consecutivas ou não. Não há valores monetários em devolução caso o estudante tenha outro benefício de bolsa (Prefeitura de SCSul, FIES, etc).

1. BOLSISTAS DA PMSCSUL

Para os alunos contemplados com qualquer percentual pela bolsa de estudos da Prefeitura Municipal de SCSul, informamos que em fevereiro todos, sem exceção, terão sua situação acadêmica informada para a Secretaria da Educação. Aqueles considerados reprovados perderão o direito ao benefício. Para ter direito ao benefício da bolsa em 2017 o estudante deverá obrigatoriamente cursar a DP de VERÃO obtendo aprovação.