Clínica-Escola de Fisioterapia inaugura ambulatório cardiorrespiratório

A USCS, por meio da Clínica-Escola de Fisioterapia, dispõe de um novo serviço aberto toda à comunidade, trata-se do atendimento do Ambulatório Cardiorrespiratório
O projeto tem o objetivo de auxiliar o paciente na recuperação ou manutenção da capacidade física, promovendo melhora na qualidade de vida, acelerando o processo de recuperação do paciente com doença pulmonar e ainda prevenindo as complicações relacionadas.
O atendimento é direcionado para todas as faixas etárias (bebês, crianças, adultos e idosos) de maneira personalizada.
O serviço oferecido é indicado para portadores de doenças cardiovasculares, como insuficiência coronária (angia, infarto, pós-agioplastia, pós-cirurgia de revascularização miocárdica), insuficiência cardíaca, insuficiência vascular periférica e hipertensão arterial, além de portadores de doenças pulmonares (asma, DPOC, pneumonia, bronquiectasia, fibrose cística, enfisema, sinusites, bronquiolites), portadores de distúrbios metabólicos e obesidade, pré- e pós-operatório de cirurgias torácica, cardíaca, abdominais e de grande porte e para respirador bucal.
A Clínica-Escola de Fisioterapia também oferece atendimentos nas áreas de ortopedia, traumatologia, neurologia adulto e infantil, reumatologia, geriatria, uroginecologia e saúde coletiva. Os setores de atendimento fisioterapêutico e sua respectiva infraestrutura contemplam as modalidades terapêuticas de hidroterapia, cinesioterapia, eletrofototerapia, termoterapia e recursos terapêuticos manuais.

Serviço:
Clínica-Escola de Fisioterapia
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira, das 14h às 19h.
Local: Campus Centro, Rua Santo Antonio,50 – Centro
Requisitos:
– Solicitação de fisioterapia do médico;
– Documento com foto;
– Realizar cadastro na recepção da Clínica-Escola.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4239-3337.

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.