Cine USCS exibe série sobre a obra de Darcy Ribeiro

O projeto Cine USCS deste segundo semestre de 2015 apresenta 10 episódios da série premiada, baseada na obra prima de Darcy Ribeiro, intitulada O Povo Brasileiro – da obra de Darcy Ribeiro.
série foi co-produzida pela TV Cultura, pela GNT e pela Fundação Darcy Ribeiro, e conta com participações especiais de Chico Buarque, Tom Zé, Antonio Candido, Aziz Ab´Saber, Paulo Vanzolini que neste ano já participa do Universidade Aberta , Gilberto Gil, Hermano Vianna, Luiz Melodia, entre outras personalidades e intelectuais de renome.
As imagens foram captadas em todo o Brasil, material de arquivo raro e depoimentos, O Povo Brasileiro é uma obra fundamental para educadores, estudantes e interessados em conhecer um pouco mais sobre a formação etnográfica do nosso País.
O antropólogo Darcy Ribeiro (1913-1997) foi um dos maiores intelectuais brasileiros do século XX.
Confira a programação com datas, horários e locais de exibição dos filmes:

Campus Barcelona: Auditório Hélcio Quaglio
Setembro: Dias 1, 8 e 29
Outubro: Dias 13,20 e 27
Novembro: 3,10,17 e 24

Campus Centro: Auditório
Setembro: 2,9 e 30
Outubro: 14,21 e 28
Novembro: 4,11,18 e 25

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Ação Cultural, pelo telefone 4239-3229 ou e-mail cultura@uscs.edu.br

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.