Evento promove debate sobre cidadania na saúde

No dia 18/6 (sábado), das 9h às 13h, na sala 110 do Campus Centro, acontece o evento “Cidadania na Saúde: dever de todos”, promovido pela Escola de Saúde e Psicologia da USCS em parceria com a Associação de Esclerose Múltipla do ABC.
O convidado para ministrar a atividade é Wilson Gomiero. Entre os objetivos da palestra estão divulgar informações sobre a Esclerose Múltipla e outras doenças consideradas raras e o Plano de Ação para saúde de pessoas com deficiências da Organização Mundial de Saúde (OMS) e destacar as políticas de Saúde para pessoas com doenças raras do Ministério da Saúde.
Mais sobre o palestrante
Wilson Gomiero

Ativista social e defensor das pessoas com deficiência, especialmente das pessoas com Esclerose Múltipla e com outras doenças raras. Integrante de grupo de trabalho do Ministério da Saúde sobre Políticas Públicas de Saúde para Pessoas com Enfermidades Raras. Integrante da Organização Mundial de Saúde (OMS) no Plano de Ação para a Saúde de Pessoas com Deficiência, período 2014-2021.
Confira a programação:
9h – recepção: café da manhã.
10h – Palestra

Entrada: 1 lata de leite em pó ou 1l de leite.

Mais informações pode ser obtidas pelo e-mail abcesclerosemultipla@gmail.com

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.