Notícias

Ciclo de Vivências Psicodramáticas: Em Cena: SER-PSI

Desde o mês de abril de 2015, o curso de graduação em Psicologia e o Laboratório Hipermídias de Comunicações Culturais da USCS, em parceria com aFEBRAP (Federação Brasileira de Psicodrama), têm promovido um ciclo de vivências psicodramáticas entitulado: “Em Cena: SER-PSI”.

Trata-se de um conjunto de atividades psicodramáticas destinado a alunos do curso de Graduação em Psicologia que têm como objetivos propor reflexões a respeito da sua busca pela profissão de Psicólogo (a), sobre suas escolhas pessoais e profissionais, assim como, sobre suas expectativas sobre o futuro.
“Como previsto pela própria FEBRAP, os resultados do ‘EM CENA: SER-PSI’ foram muito significativos para os participantes, já que, por meio da direção de diferentes psicodramatistas, as cenas trabalharam temas que promoveram reflexões pessoais e profissionais, incentivando a conscientização e a adoção de novas propostas de valorização humana”, comenta a gestora do Curso de Psicologia, Dra. Tânia Fator.
Desde o seu primeiro encontro foram tratados temas como: Ser psicólogo na sociedade atual, Ser psicólogo em organizações empresariais, Ser psicólogo nas escolas, Ser psicólogo nas clínicas de atendimento psicológico e Ser psicólogo na prática de políticas públicas.

Veja as fotos dos encontros ocorridos nos dia 29/08 e 28/11.


ciclo de vivências psico

 IMG-20151128-WA0001




Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.