‘Chapetuba Futebol Clube (do Brasil)’ encerra temporada no Teatro da USCS

A obra clássica do dramaturgo brasileiro Oduvaldo Vianna Filho ganha olhar crítico em montagem que marca a conclusão da Oficina Teatral da USCS – 2016

Continua em cartaz até o dia 11/12,  no Teatro da USCS,  a peça ‘CHAPETUBA FUTEBOL CLUBE (do Brasil)’, um olhar crítico para o texto de Oduvaldo Vianna Filho, o Vianninha. As apresentações acontecem sempre aos sábados, às 20h, e no domingo, às 19h.

A Oficina Teatral da USCS – 2016, na sua vigésima primeira edição, optou por pesquisar a obra do dramaturgo brasileiro Oduvaldo Vianna Filho(1936-1974). O dramaturgo morreu precocemente em 1974, aos 38 anos de idade, mesmo assim escreveu importantes textos que dialogaram diretamente com o regime de exceção no Brasil, período que concentra a maior produção artística de Vianninha. Entre as suas prinicpais obras estão ‘RASGA CORAÇÃO’, ‘A MÃO NA LUVA’ e ‘CHAPETUBA FUTEBOL CLUBE’.

Depois de meses de pesquisa, os integrantes da Oficina Teatral da USCS optaram por realizar uma imersão no texto ‘CHAPETUBA FUTEBOL CLUBE’. Esta obra de 1959 tem como tema central as relações de poder e um profundo questionamento acerca de ética no universo esportivo.

Chapetuba, time da segunda divisão do futebol paulista, disputa a final do campeonato com o Saboeiro, outro time da segunda divisão. A equipe vencedora será elevada à primeira divisão do campeonato paulista. Sonhos diversos estão em jogo diante de uma única partida de futebol, e, também, interesses de todas as ordens.

Tomando partido do atual momento político brasileiro e da história dessa nossa já defasada ‘pátria de chuteiras’, os integrantes da Oficina Teatral da USCS constroem uma ação cênica crítica que questiona sonhos, utopias, relações de poder e ética. Neste caminho, chega à cena ‘CHAPETUBA FUTEBOL CLUBE (do Brasil).

‘O texto de Vianninha é extremamente atual. Oferece o melhor cenário para burilarmos questões importantes do nosso país, além de propiciar a construção de um olhar crítico para o Brasil de hoje’, comenta o diretor da montagem Kleber di Lázzare.

ELENCO:
Gleibson Filho

Ana Catarina
Gustavo Batistão
Murilo Beserra
Erick Hideo Sasada
Giorgio Lucca
Osni Anjos Araujo
Nathália Karen
Vinicius Venâncio

Ficha Técnica

Texto Original                                                          Oduvaldo Vianna Filho

Coordenação Dramatúrgica e Direção Geral       Kleber di Lázzare

Preparação Vocal e Direção Musical                   Edu Berton

Preparação Corporal                                             Guilherme Delazzari

Trilha Sonora Original                                           Carlos Sanmartin

Cenografia e Iluminação                                       Kleber di Lázzare

Figurinos e Maquiagem                                         Oficina Teatral da USCS – 2016

Arte Gráfica                                                            Gleibson Filho

Produção Geral                                                       Núcleos de Pesquisa Teatral da USCS

‘CHAPETUBA FUTEBOL CLUBE (do Brasil)’
Gênero: Tragicomédia
Duração: 80 minutos
De 3 a 11 de dezembro de 2016

Teatro da USCS – Av. Goiás, 3.400 – B. Barcelona, São Caetano do Sul

Sábados, às 20h, e domingos, às 19h

Ingressos: R$10,00 (preço único. Todo o valor adquirido com a venda dos ingressos será revertido em leite e doado para Instituições de Caridade da região)

Estacionamento gratuito pela Rua Maceió

Mais informações pelo fone: 4239 3306 ou pelo site www.uscs.edu.br

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.