Notícias

Cerimônia de Posse na OAB: professores e egressos do curso de Direito da USCS são nomeados

Com colaboração de Cinira Melo

Aconteceu, no dia 11/5/22, na Subseção de São Caetano do Sul, a Cerimônia de Posse do Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Dr. João Paulo Borges Chagas, assim como de sua Diretoria e Comissões, para mais um mandato.

Na oportunidade, os professores do Curso de Direito da USCS foram nomeados Presidentes e Vice-Presidentes de diversas Comissões.

A Profa. Audrei Ferrante  foi nomeada Presidente da Comissão de Apoio ao Professor Advogado; o Prof. Carlos Gianfardoni, Vice-Presidente da Comissão do Tribunal do Júri; o Prof. Clayton Vinicius Pegoraro de Araújo, Presidente da Comissão de Direito Internacional; a Profa. Rosana Marçon da Costa Andrade, Presidente da Comissão de Direito Civil; e o Prof. Ulysses Monteiro Molitor, Presidente da Comissão de Direito Processual Penal.

Além dos professores, muitos ex-alunos do Curso de Direito da USCS também foram nomeados: Dr. Arthur Siekaniec, para a Presidência da Comissão de Seguridade Social; Dr. Bruno Souza assumiu a Presidência da Comissão de Telecomunicações; Dr. Bruno Carreira Ferreira assumiu a Presidência da Comissão de Direito Previdenciário; Dra. Marcia Cristina Ramos, a Vice-Presidência da mesma Comissão; Dra. Mircarla Kaercher Lourenço Bortolan assumiu a Vice-Presidência da Comissão de Processo Previdenciário; Dra. Caroline Vilella foi nomeada Presidente da Comissão da Jovem Advocacia; Dr. Claudinei Merenda assumiu a Vice-Presidência da Comissão de Direito Civil; Dr. Ivã Siqueira Junior foi nomeado Vice-Presidente da Comissão de Direito Processual Penal; Dr. Marcio Vinício Alves de Souza assumiu a Presidência da Comissão de Prerrogativas; Dra. Roberta Pavan foi nomeada para a Presidência da Comissão Ação Social; Dr. Renato Alisson de Souza foi nomeado para a Presidência da Comissão do Juizado Especial Crimina; Dr. Thales Martines Chanesa assumiu a Vice-Presidência da Comissão Especial de Contencioso Tributário.

“Com certeza foi um dia festivo para o Curso de Direito da USCS, com a consagração da atuação profissional dos professores e dos egressos que foram merecidamente reconhecidos em razão do seu destaque na advocacia”, celebra a gestora do curso, Profa. Dra. Cinira Gomes Lima Melo.

Clique aqui e conheça o curso de Direito da USCS.