Cãominhada marca parceria para Hospital Veterinário da USCS

No último domingo (7), aconteceu a Cãominhada, promovida pela Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul, em parceria com o curso de Medicina Veterinária da USCS. O evento, que ocorreu na Avenida Presidente Kennedy (em frente ao CISE), marcou o anúncio do Hospital Veterinário da Universidade, quando foi assinado o Termo de Parceria para gestão do Hospital Veterinário Universitário.

O Reitor da USCS, Prof. Leandro Prearo, destacou a satisfação de poder oferecer um serviço que vai ampliar os atendimentos e ajudar na formação dos futuros veterinários. “Vamos mais uma vez escrever a história de São Caetano com a consolidação de uma parceria entre universidade e poder público. Ficamos honrados em saber que a administração enxerga em nós a contribuição necessária para a realização de políticas públicas

Além da Cãominhada, o evento contou com a Carreta Saúde Animal em Movimento, da Prefeitura de São Caetano do Sul, que fez atendimentos com orientações veterinária e cadastro de interessados em castração.

Sobre o Hospital Veterinário

O Hospital Veterinário (Rua Pernambuco, 76 – São Caetano do Sul) será ligado ao curso de Medicina Veterinária da USCS. Desta forma, os atendimentos serão feitos por docentes da Universidade, acompanhados pelos alunos.

O espaço será composto por  Clínica de pequenos e grandes animais, incluindo cães, gatos, pets não convencionais, equinos e demais espécies. Contará, ainda, com dois centros cirúrgicos (pequenos e grandes animais) e equipamentos de radiologia e de diagnóstico clinico-laboratorial.

Os atendimentos serão feitos mediante agendamento. Como se trata de um projeto com cunho acadêmico, não haverá comercialização de produtos ou serviços.

A previsão é que o Hospital Veterinário possa iniciar os atendimentos no primeiro semestre de 2022.