Notícias

Calendário de Provas: datas das P3 do 2º semestre de 2015

Clique na respectiva Escola para conferir as datas das Provas P1, P2 e P3 no 2º semestre de 2015.
(os arquivos estão no formato PDF).

 

Escolas de Computação e de Engenharia
Escola de Comunicação
Escola de Direito

Escola de Educação

Escola de Negócios 
 Escola de Saúde

 

Escola Tecnológica de Negócios

 

 

Observações importantes:

1 – No momento da prova, o aluno deve – obrigatoriamente – portar um documento de identificação válido (RG, CNH, Carteirinha da USCS etc). 

2 – Não existe mais “prova substitutiva” (veja abaixo as normas referentes à provas dos cursos de graduação).

Para os Cursos de Graduação (Bacharelado, Tecnologia e Licenciatura), com exceção do curso de Medicina, o aluno será avaliado em três etapas P1, P2 e P3, sendo a cada uma delas atribuído grau de 0,00 (zero) a 10,0 (dez) pontos.

§ 1º – O discente terá direito a fazer 3 (três) provas semestrais. A somatória de 2 (duas) delas deverá atingir no mínimo a média 6,0 (seis) para aprovação na disciplina. Das 3 (três) notas, a nota menor será desprezada, sendo sempre consideradas as 2 (duas)  maiores notas.

§ 2º – Apenas a avaliação P2 poderá ser realizada por intermédio de prova objetiva, prova dissertativa, trabalho, projeto ou outro instrumento de avaliação da aprendizagem estabelecido no plano de ensino da disciplina. A prova escrita representará 70% (setenta por cento) da nota. O professor poderá a seu critério definir a forma de complementação da nota até o limite de 30% (trinta por cento) da nota final da P2. O Conselho de Curso poderá definir a seu critério outros percentuais para essa específica prova P2.

§ 3º – As avaliações P1 e P3 serão obrigatoriamente realizadas por intermédio de prova (objetiva ou dissertativa). Caso se opte por prova objetiva, deverá ser respeitado o limite de até 50% (cinquenta por cento) do total da prova com questões objetivas.

§ 4º – As provas P1, P2 e P3 serão sempre marcadas pela Universidade e as datas constarão no calendário acadêmico.

§ 5º – À avaliação da aprendizagem da disciplina Estágio Supervisionado e Trabalho de Conclusão de Curso, não se aplica a P1, P2 e P3, e será atribuído, a cada um deles, um único grau de 0,00 (zero) a 10,0 (dez).




Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.