Café com os Clássicos atrai grande público em palestra sobre Adam Smith

No último dia 29/3 (quarta-feira), com o auditório do Campus Barcelona lotado, aconteceu a palestra sobre ADAM SMITH, ministrada pela Professora Erica Semenichin, no Ciclo “Café com os Clássicos”, organizado pela Escola de Negócios, na chamada “pré-aula”.
Na oportunidade, foram apresentados para uma plateia atenta, inclusive com alguns estudantes de outras instituições de ensino, temas como “divisão do trabalho”, “livre comércio”, “mão invisível do mercado” e “não intervencionismo estatal”.

O pensamento de Adam Smith é uma das bases de sustentação teórica dos princípios do liberalismo econômico, que norteia a atuação de inúmeros atores e instituições em todo o mundo. É o caso, por exemplo, da Organização Mundial de Comércio e do FMI.

Confira as fotos da palestra

O Ciclo “Café com os Clássicos” volta no dia 12 de abril com a Palestra sobre Karl Marx, a ser proferida pelo Prof. Roberto Vital Anav, que, neste dia, falará também sobre o seu novo livro, atualmente no prelo: “O Retorno de Karl MARX: a busca por Marx no século XXI”.

Em sua obra, Marx, na “contramão” de Smith”, fez uma crítica avassaladora à economia de mercado e ao sistema capitalista.
O sucesso do “Café com os Clássicos” tem atraído a atenção de alunos e professores de outras universidades. É a Escola de Negócios da USCS cumprindo o seu papel de estimular a livre circulação de ideias e o debate teórico e prático na Universidade.

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.