Bate papo científico, de forma descontraída: “Pint of Science” acontece no ABC

O “Pint of Science” é um festival anual que celebra a Ciência em pubs e cafés ao redor do mundo.

A ideia surgiu depois que dois pesquisadores do Imperial College London, Michael Motskin e Praveen Paul, organizaram um evento chamado Encontro com Pesquisadores, em 2012. Nesse encontro, pessoas com Alzheimer, Parkinson, doenças neuromusculares e esclerose múltipla foram convidadas para conhecer os laboratórios dos cientistas e ver de perto o tipo de pesquisa que realizavam.

A experiência foi tão inspiradora que a dupla decidiu propor um evento em que os pesquisadores pudessem sair das universidades e institutos de pesquisa para conversar diretamente com as pessoas e, assim, em maio de 2013, surgiu o “Pint of Science“.

De lá para cá, o evento cresceu – em 2019, são 24 países – e a meta é ampliá-lo cada vez mais.

A edição deste ano acontece de 20 a 22/05. Veja a programação na região do ABC: https://pintofscience.com.br/events/abc