Avaliação da Educação Escolar no Grande ABC Paulista

Foi publicada, no início deste mês , a terceira edição da Avaliação da Educação Escolar no Grande ABC Paulista. A publicação é fruto das pesquisas realizadas pelo Observatório da Educação, projeto firmado entre a Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), por meio do Instituto de Pesquisa-INPES, e o Diário do Grande ABC, com foco na educação básica das sete cidades, que objetiva identificar, descrever e analisar as escolas da região, buscando correlações com o desempenho dos alunos, o trabalho dos professores e gestores e a infraestrutura das escolas.
Trata-se do 3º livro lançado pelo Observatório da Educação, que segue realizando análises sobre as escolas do Grande ABC. Nesta edição, os estudos detalham três diferentes temas (Inclusão, violência nas escolas e desempenho), sendo os dois primeiros, inéditos.
A publicação busca contribuir, principalmente com as autoridades, para a compreensão da situação da educação na região.
O projeto Observatório da Educação tem duração de 5 anos, publicando edições anuais da Avaliação (livro). O Observatório também lança, trimestralmente, cadernos especiais no Diário do Grande ABC. O próximo está previsto para este domingo (dia 17).