Arquitetura e Urbanismo realiza visita técnica ao centro de São Caetano do Sul

Com colaboração de Najlla Abdel Latif

Os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo, acompanhados pelos professores Tiago Franco e Héber Claudio, fizeram uma visita técnica em espaços públicos da cidade de São Caetano do Sul. Essa visita serviu de auxílio para a matéria de Projeto de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo, onde serão estudadas as edificações públicas em São Caetano do Sul e o uso do paisagismo no espaço público.

WhatsApp Image 2019-08-20 at 12.47.05 (1)

Nessa fase, a visita técnica demonstrou em escala real como as decisões de projeto podem influenciar o uso do público, seja para favorecer ou desfavorecer a cidade. Os alunos redesenharão o percurso entre o Terminal Rodoviário e o campus Centro da USCS. Esse exercício é comumente realizado no final do curso de Arquitetura e Urbanismo em outras escolas, porém, pelas estratégias pedagógicas do nosso curso, foi possível obter excelentes resultados com os alunos de semestres intermediários.

WhatsApp Image 2019-08-20 at 12.47.04