Arquitetura e Urbanismo da USCS realiza visita técnica ao Campus Barcelona

Com colaboração de Najlla Abdel Latif

Os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da USCS visitaram, no dia 26 de outubro, o campus Barcelona acompanhados do Prof. André Villas Boas e pelo Eng. Marcelo Machado, para realização de visita técnica. Os alunos observaram pelas plantas técnicas as importantes decisões de projeto e as consequências práticas dessas decisões.

Na ocasião, os estudantes puderam ver o andamento da reforma do campus Barcelona, e compreender o processo de execução de uma obra entendendo os motivos de escolhas, como materiais ou as necessidades em projetos de instalações elétricas, hidráulicas.

Segundo o Prof. André, “as visitas técnicas são uma parte importante do processo de ensino-aprendizagem pois permitem a visualização de diversos processos envolvidos na construção civil, além de aproximar alunos da prática profissional”. Para o Prof. Enio Moro, gestor do curso,  “conhecer o dia-a-dia das obras é fundamental para a formação de qualidade de um Arquiteto e Urbanista”.