Confira o tema da 11ª edição do Desafio de Redação

No dia 16/08 a USCS recebeu representantes de escolas públicas e particulares das 7 cidades do Grande ABC, que acompanharam o anúncio oficial do tema da 11ª edição do Desafio de Redação: “O lixo nosso de cada dia”.

O concurso, organizado pelo Diário do Grande ABC, tem correalização da Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

Na cerimônia, que aconteceu no teatro do campus Barcelona, também estiveram presentes o vice-prefeito de São Caetano do Sul, Beto Vidoski, professores representantes da USCS e o Diretor de Redação do Diário, Evaldo Novelini, responsável pela divulgação do tema.

Para o pró-reitor de graduação da Universidade, Prof. Dr. Leandro Prearo, o Desafio de Redação é a consolidação de um grande projeto regional na área de educação. “Além de incentivar a leitura e a escrita, este evento prova que a cooperação de duas grandes instituições, como o Diário e a USCS, podem fazer com que grandes projetos deem certo na região”.

A grande mudança para a edição deste ano é o critério de avaliação para os estudantes do ensino médio: a partir de agora os textos devem ser produzidos no gênero dissertativo-argumentativo, mesmo gênero utilizado no ENEM. Nas edições anteriores, o gênero era livre.

Anunciado o tema, os estudantes podem debater com professores e familiares. Entre os dias 21 de agosto e 29 de setembro as equipes do projeto visitarão as escolas participantes para aplicar a redação. A premiação acontece em 08 de novembro no ginásio do campus Barcelona da USCS. O (a) estudante (a) vencedor (a) ganhará uma bolsa de estudos integral na instituição.

Saiba mais sobre o 11º Desafio de Redação, clicando aqui ou pelo perfil @desafioderedacao no Facebook.