Alunos do Colégio USCS visitam laboratório de Química no campus Centro

Os alunos do 1º, 2º e 3º anos do Colégio USCS visitaram o Laboratório de Bioquímica e Toxicologia do campus Centro da USCS no dia 17/04, como parte da atividade ExperiMente Química, que acontece todas as quartas-feiras, das 13h30 às 15h10. As oficinas têm como objetivo apresentar os conceitos de Química aos estudantes, dando oportunidade a eles de realizar experimentos.

“Essa atividade é mais para conhecer o laboratório, porque na sala de aula trabalha-se o conteúdo, então aqui atua-se na prática o que eles estão vendo em sala de aula. Por exemplo, eles acabaram de ver densidade em sala de aula, e aqui podem medir a densidade de objetos como bolas de gude nas balanças do laboratório”, explica a professora Sônia Regina Quinzane. Além disso, na oficina, foram ensinados os principais usos dos utensílios do laboratório.

“Gosto bastante da área de Química, Perícia Forense, e pretendo seguir carreira futuramente, por isso o ExperiMente Química é importante para mim. Antes eu só tinha o desejo, e agora eu estou aprendendo mais coisas para um começo, uma possível faculdade”, Leonardo Santana, do 2º ano.