Alunos do Colégio USCS realizam oficinas de estudos para provas

Os alunos do 1º ano do Colégio USCS, Carlos Eduardo Naide e Ingrid Belloni realizam oficinas de estudos para as provas. A atividade acontece à tarde, nos laboratórios 5 ou 6 do campus Conceição da USCS, e as matérias que são tratadas em cada oficina correspondem ao conteúdo da prova que será aplicada no dia seguinte.

“Eu tenho um pouco mais de facilidade para a área de exatas, então eu dou uma pesquisada sobre os principais temas que o professor aborda em sala de aula, monto um resumo pelo computador e projeto para os alunos explicando na lousa os slides”, relata Carlos Eduardo.

Carlos geralmente fica de plantão após as aulas, um dia anterior às provas, para ajudar os colegas com o conteúdo. “Normalmente a sala enche, e os alunos vão falando sobre as oficinas aos colegas, que sempre trazem mais gente para as próximas aulas. Uma vez que ficamos em dois laboratórios para passar as atividades”, argumenta o aluno.

“Começamos a vir nos laboratórios para estudar cada um por si, e o pessoal começou a perguntar, ter dúvidas. Foi assim que o Carlos começou a explicar para as pessoas a matéria e pediu autorização à Direção do Colégio USCS para dar essa oficina, uma revisão do conteúdo. Eu ministrei a oficina de Geografia, e também estou ajudando nessa de Física, aí cada um explica alguma coisa”, explica Ingrid Belloni.