Notícias

Alunos da USCS participarão de programa de coaching do CRA-SP

Os estudantes Alecson Soares Veloso, Daiana Debora Jordão e Denifren Andresa Vieira, do último semestre do curso de Administração participarão, do  Programa  de Coaching para Jovens Administradores, elaborado e executado pela equipe do Conselho Regional de Administração do Estado de São Paulo (CRA-SP).  

A participação dos alunos no curso, dá-se por meio da parceria assinada neste mês de abril, entre a Gestão da Escola de Negócios da USCS e a Direção do CRA-SP.

O objetivo do programa é apoiar e orientar os participantes no desenvolvimento de suas carreiras e acelerar o tempo de amadurecimento profissional, para que possam oferecer contribuições efetivas às organizações nas quais trabalhem, sem descuidar-se do desenvolvimento profissional e da qualidade de vida.  

O curso, que é gratuito para os participantes, consistirá em quatro seções de duas horas cada uma, a serem realizadas entre os meses de maio e junho. 

A participação garantirá certificado ao final do programa para os alunos, desde que tenham comparecido em todas as quatro reuniões. 

A Gestão da Escola de Negócios solicitou a um  Professor do último semestre do curso de Administração que, com base em critérios objetivos, indicasse cinco alunos que fariam parte desta primeira participação da USCS no Programa do CRA-SP. Destes, seria selecionado um aluno, com base em sorteio. No entanto, a pedido da Gestão da Escola de Negócios, o CRA-SP garantiu mais duas vagas para a USCS.  

De acordo com o Gestor da Escola de Negócios, Prof. Dr, Jefferson José da Conceição: “Esta é apenas uma pequena mostra dos resultados que almejamos com o nosso trabalho integrado com os Conselhos Regionais de Administração, Economia e Contábeis. Além de capacitações como esta na área de coaching, queremos também intensificar a  realização de palestras e cursos de interesse; o cadastramento dos estudantes nos conselhos, homenagens aos melhores formandos; concessão de diplomas e prêmios; visitas dos estudantes e professores aos Conselhos; utilização de bibliotecas dos conselhos; apoio a encontros de profissionais da área acadêmica; cadastro de professores palestrantes para atividades dos Conselhos; participação dos Conselhos em solenidade de colação de grau, entre outras ações”.  

 




Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.