Alunas do curso de nutrição da USCS realizaram estágio curricular em Mauá

No dia 16/3, estudantes do curso de Nutrição participaram de uma atividade de educação nutricional para crianças de 4 a 6 anos da Escola Municipal Samir Auada, do Jardim Guabituba, em Mauá.

Para incentivá-los a fazer refeições balanceadas, as nutricionistas levaram para a sala de aula uma pirâmide transparente dividida em quatro partes. Cada grupo de alimentos foi colocado em um andar diferente, para indicar quais devem ser ingeridos em maior e em menor quantidade ao longo do dia.

O formato de pirâmide determina a proporção ideal de cada alimento na dieta, já que ela começa larga e termina estreita. Por exemplo, pães, arroz e macarrão, classificados como energéticos, ficam na base. Significa que o consumo precisa ser maior. Enquanto isso, doces, óleos e gorduras estão no topo justamente pela necessidade de ingestão moderada.

Depois da apresentação, as crianças fizeram desenhos em uma folha com um prato vazio impresso. O objetivo era reforçar o aprendizado e mostrar como comer bem é fácil e divertido.

Alunas de Nutrição

Fonte: Prefeitura de Mauá

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.