Aluna da USCS realiza roda de conversa no Colégio Universitário sobre semana da Consciência Negra

Com colaboração de Tamires Pantozzi

No dia 22 de novembro, a aluna do sexto semestre de Fisioterapia da USCS, Beatriz Denise, realizou uma roda de conversa com os alunos do Colégio Universitário USCS com o tema “o que o outro diz sobre mim, me define?”.

Na atividade, Beatriz abordou com dinâmicas, vídeos e dados científicos, a questão dos elogios e apelidos construírem uma subjetividade ao longo da vida, e como isso consolida as nossas relações. Fazendo um recorte racial da semana da Consciência Negra, ressaltou também como lidamos com as crianças e adultos negros em nossa volta e como encorajar os nossos sonhos e dos amigos de forma engajadora.

Os alunos do colégio retribuíram a participação fazendo questionamentos e participando das dinâmicas sobre privilégios.