Ação da Escola de Enfermagem integra Outubro Rosa

Integrando as atividades do Outubro Rosa, campanha que visa levar informações à população sobre a importância da prevenção do câncer de mama, a Escola de Enfermagem, sob gestão da profª. Luz Alcira Avila Rincon Alves, realiza uma ação na portaria principal do Campus Centro nos dias26 e 27 de outubro.

A atividade consiste em conscientizar, professores, funcionários e alunos da USCS sobre a importância do autoexame, fatores de risco, como realizar o autoexame, os estágios do câncer de mama e necessidade de acompanhamento médico, para um diagnóstico precoce do câncer de mama.

Para isso, uma equipe de professores do curso de enfermagem estará na portaria principal entre 16h e 19h30, dando orientações ao público.
Participam da ação os professores Ângela Marçano Affonso, Lígia Souza Machado e Sebastião Nunes Junior.