A Feira de Comunicação 2022 está chegando!

Por Brenda Locatelli, estudante do 6º semestre de Jornalismo

Evento da Escola da Indústria Criativa (ECRIA) vai transformar a rotina dos alunos e professores no período noturno, entre os dias 5 e 8 de outubro.

A tão esperada Feira de Comunicação engaja, une e movimenta os estudantes, já que ela é organizada pelos próprios alunos dos cursos de comunicação da ECRIA – Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Produção Audiovisual, desde o ano 2016.

A última Feira ocorreu em 2019. Por conta da pandemia de Covid-19, nos últimos dois anos não foi possível realizá-la, então, este retorno é muito importante para todos os que, futuramente, estarão imersos no mercado de trabalho.

Promovendo a aproximação entre os estudantes e as empresas convidadas por eles, e também conhecer um pouco mais sobre as atividades e rotina dos profissionais, a ideia é que os alunos desenvolvam habilidades como preparar, criar, organizar e realizar um evento de comunicação.

Todos os alunos das 10 salas participantes, sendo elas: 1º e 2º semestres do núcleo comum (PP + Jornalismo); 4º e 6º PP; 4º e 6º Jornalismo; 1º, 2º e 4º de Produção Audiovisual, deverão criar duas atividades por sala (como workshops, atividades interativas e discussão guiada).

Os estudantes já foram divididos em 4 frentes de trabalho:
• montagem e recepção;
• atividade 1;
• atividade 2;
• organização e desmontagem.

O tema deste ano será: “A produção de conteúdo em nossa sociedade”. Ou seja, qualquer empresa, revista, emissora de rádio ou Tv, agência ou até youtubers que de alguma forma produzam um conteúdo relevante para os cursos, será bem-vinda(o)!

Clique aqui para conferir os posts no perfil oficial da ECRIA no Instagram, que semanalmente traz informações sobre a Feira.