Notícias

ABC Esclerose Múltipla realiza 1ª reunião na USCS

No último sábado (27), a USCS recebeu membros da AB CEM (ABC Esclerose Múltipla) para a sua primeira reunião do ano, que ocorreu no Campus Centro. Trata-se de uma associação sem fins lucrativos que tem como premissa maior o acolhimento, a informação e o apoio aos pacientes com Esclerose Múltipla na região do Grande ABC.
Por meio de uma parceria, a USCS cede espaço, no Campus Centro, à Associação, para que ocorram reuniões, palestras e simpósios.

Em suas ações, busca-se disponibilizar informações, apoio, acolhimento e parcerias para tratamentos multidisciplinares essenciais à manutenção da qualidade de vida de quem convive com essa rara enfermidade autoimune. Porém, apesar de ser o principal foco da associação, os pacientes não serão os únicos atendidos, pois a ABC EM também tem por objetivo levar informações acerca da patologia a estudantes da área da saúde, auxiliando-os na obtenção do conhecimento necessário ao futuro atendimento de pessoas com Esclerose Múltipla, bem como à sociedade como um todo.

Desta forma, os encontros são abertos à toda a comunidade interessada. Confira as datas agendadas para as próximas reuniões:
Março: 05 e 19
Abril: 02, 16 e 30
Maio: 14
Junho: 04 e 18
Julho: 09 e 23
As reuniões acontecem no Campus Centro da USCS, sempre na sala 110, com exceção do dia 19/3, que acontece na sala 123.

ABCEM

  • Foto: AB CEM

Sobre a AB CEM:
A ABC Esclerose Múltipla, associação de pacientes de Esclerose Múltipla do grande ABC e Região, é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em assembleia no dia 28/11/2015, que se pauta pelo princípio da atenção integral, visando acolher, apoiar, conscientizar e informar pessoas com Esclerose Múltipla, seus familiares, amigos e todos aqueles que se interessarem pela patologia.
A ABCEM possui uma diretoria executiva, presidida por Bete Tezine, e uma diretoria técnica composta por profissionais da saúde, cuja função é instruir e dirigir colaboradores para as diversas comunicações sobre o que se deve falar sobre a Esclerose Múltipla e sobre como se falar com os pacientes e seus familiares, promover cursos, estágios e pesquisas, colaborando com os demais Diretores no exercício das suas funções.