Vice-presidente do CREMESP ministra aula magna no campus Centro

Fotos: Ana Paula Lazari

Na noite de 20 de fevereiro, os alunos de Medicina do campus Centro receberam a visita da Dra. Irene Abramovich, vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp).

Em palestra descontraída, Irene contou um pouco sobre seus mais de 50 anos de experiência com a Medicina e deu muitos conselhos aos alunos calouros, ingressantes da 11ª turma de Medicina da USCS.

“Se a gente não aprender a ouvir o paciente, prestar atenção de verdade, não adianta qualquer tecnologia. É preciso atenção desde o prontuário, que é a vida do paciente dentro do hospital, e tem médico que nem preencher prontuário sabe”, explica a doutora.

Ao falar sobre o Código de Ética do Estudante de Medicina, ela cita que o artigo mais importante é de que o objetivo do médico é o paciente, e que a meta é sempre cuidar das pessoas.

Ao avaliar o trabalho que a USCS tem feito em relação ao curso oferecido na região, ela ressalta:

“Vocês estão formando uma geração de médicos diferentes, envolvidos e comprometidos, e eu só tenho a parabenizar por isso”.

Antes da palestra, o gestor do curso, Prof. Dr. João Carlos da Silva Bizario, passou algumas orientações aos estudantes e também entregou certificados aos alunos contemplados com a bolsa por mérito, devido ao desempenho desenvolvido no semestre anterior.

Além dos calouros, alunos veteranos também estiveram presentes, assim como a Secretária Municipal de Saúde de São Caetano do Sul, Dra. Regina Maura Zetone.

Em dezembro deste ano (2019) acontece a colação de grau da primeira turma de Medicina da USCS (campus Centro).