V Simpósio de Farmácia – Informações e inscrição

De 08 a 11 de Outubro o curso de Farmácia da USCS promove seu V Simpósio de Farmácia e VI encontro de ex-alunos do curso de Farmácia.

Nesse ano o evento irá abordar a atuação do Farmacêutico nas práticas integrativas e complementares em saúde (PIC’s).

As PIC’s estão se tornando uma realidade na rede de atenção à saúde pública e privada em todo o país. O crescimento da população, o aumento da expectativa de vida e a vida urbana com poucos momentos de relaxamento e descanso trazem diversos prejuízos á saúde que já não podem ser tratados apenas com medicamentos tradicionais. Dessa forma, as PIC’s buscam trazer o equilíbrio do organismo como um todo através de diversos tipos de tratamentos com tradição milenar e em muitos casos com base na Medicina tradicional Oriental.

Na cidade de São Paulo mais de 520 unidades de saúde praticam pelo menos uma das distintas modalidades que integram o rol dessas práticas, como as medicina tradicional chinesa, a homeopatia, a medicina antroposófica, além de recursos terapêuticos como a fitoterapia, as práticas corporais e meditativas.

No nosso evento abordaremos a atuação do Farmacêutico nas PIC’s com destaque para a Fitoterapia e a Homeopatia. Também teremos a nossa já tradicional mesa-redonda de ex-alunos, que voltam agora como palestrantes para apresentar aos nossos atuais alunos um pouco de suas trajetórias profissionais.

O evento também busca destacar o Dia do Farmacêutico, comemorado internacionalmente em 25 de Setembro.

As atividades ocorrerão no Auditório do campus Centro e são abertas a todos da Escola da Saúde, Odontologia e Psicologia.

Mais informações pelo e-mail cristina.vidal@uscs.edu.br.

Clique aqui para acessar o site do simpósio e o link de inscrições.