USCS sediará III Simpósio Internacional Comunicação e Cultura

Atualizado em 22/03/2019

Confira a lista de aceite dos trabalhos no link a seguir, no botão “Resumos Aceitos”: bit.ly/simposiouscs

A 3ª edição do Simpósio Internacional Comunicação e Cultura: Aproximações com Memória e História Oral. Diálogos entre Brasil e México será realizada de 06 a 08 de maio de 2019, no campus Conceição da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).

O evento, organizado em conjunto com a Universidad de Colima (UdeC), México, Universidade Paulista (UNIP) e Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul (FPM), reunirá pesquisadores das principais universidades brasileiras e latino-americanas, em três dias de seminários, palestras, colóquios e grupos de trabalho.

Grupos de Trabalhos

Confira aqui os Grupos de Trabalho e as temáticas interdisciplinares que permeiam os estudos atuais em Comunicação com interfaces com as diversas possibilidades da memória social.

Primeiro eixo de reflexão: Comunicação e Cultura

GT-1. Comunicação e cultura: meios de comunicação e cinema
GT-2. Comunicação e cultura: textualidades e intertextualidades
GT-3. Comunicação e cultura: semiótica da comunicação visual
GT-4. Comunicação e cultura: linguagens da arte

Segundo eixo de reflexão: Cultura e Memória

GT-5. Cultura e memória: tecnologias de informação e comunicação
GT-6. Cultura e memória: migrações, deslocamentos e diásporas culturais
GT-7. Cultura e memória: processos comunicacionais, ativismos e construção de cidadania
GT-8. Cultura e memória: acervos culturais, centros de documentação e comissões da verdade

Terceiro eixo de reflexão: História Oral e Interdisciplinaridade

GT-9. História Oral e interdisciplinaridade: identidades e práticas da diversidade religiosa
GT-10. História Oral e interdisciplinaridade: comunicação para a saúde
GT-11. História Oral e interdisciplinaridade: ensino e prática
GT.12. História Oral e interdisciplinaridade: estudos das organizações sociais
GT-13. História Oral e interdisciplinaridade: identidades e práticas da diversidade de gênero

Organizadora
Profa. Dra. Priscila F. Perazzo
Docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação/USCS.
Coordenadora do Laboratório Hipermídias/Memórias do ABC/USCS.