USCS renova convênio acadêmico com universidade do México

O Reitor da USCS, Prof. Dr. Marcos Sidnei Bassi, e o Reitor da Universidade de Colima (México), Mtro. José Eduardo Hernández Nava, assinaram a renovação, na Argentina, do convênio acadêmico e de mobilidade estudantil entre as universidades.

O ato aconteceu na Conferência Regional de Educação Superior, que ocorreu na cidade de Córdoba.

Veja fotos:

O convênio, assinado pela primeira vez entre 2014 e 2015, já contou com diversas atividades realizadas. Entre elas:

– Visita dos professores de Colima à USCS em 2015, 2016 e 2017;
– Oficinas e palestras ministradas pelos professores Priscila Perazzo e João Batista F. Cardoso, do PPGCOM-USCS, em Colima;
– Intercâmbio de um ano (2016-2017), feito por um estudante de Jornalismo da USCS, em Colima;
– Realização, em conjunto, de dois Simpósios Internacionais:
I Simpósio Internacional Comunicação e Cultura: aproximações com Memória e História Oral”, realizado na USCS em 2015, tendo a Universidade de Colima como coorganizadora.
II Simpósio Internacional Comunicación y Cultura: problemass y desafíos de la Memoria y História Oral”, realizado na  Universidade de Colima em 2017, tendo a USCS como coorganizadora.

Durante o II Simpósio, 20 pessoas, entre professores e estudantes da USCS, apresentaram trabalhos. O Reitor da USCS também esteve presente e foi recebido pelo Reitor da Universidade anfitriã.

Ações futuras:

– Em agosto de 2018, a USCS receberá um estudante mexicano para intercâmbio no curso de Jornalismo;
– A Profa. Dra. Karla Covarrubias, de Colima, chega em 1º de agosto para passar doze meses na USCS como professora visitante no PPGCOM.