Notícias

USCS recebe o monólogo “Da Vinci, Maquiavel e Eu”, com Tadeu Di Pyetro

Buscando estimular a prática de atividades culturais pela comunidade interna e o público em geral, a USCS recebe no Campus Bela Vista (Rua Treze de Maio, 671 – Bela Vista – SP) a peça “Da Vinci, Maquiavel e Eu”, com o ator Tadeu Di Pyetro. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com 1h de antecedência. As apresentações acontecem em 24 e 31/08 e em 14, 21 e 28/09.

Tadeu Di Pyetro

A peça tem como eixo central a constante busca do ser humano pelo caminho correto e, em consequência desta procura, seu equilíbrio emocional, a felicidade e a realização plena. É baseada nas obras e pensamentos de Leonardo da Vinci e Niccolò Maquiavelli, personagens históricos contemporâneos e até hoje referenciais.
O espetáculo propõe ao público uma reflexão sobre o comportamento do ser humano, sua ética, valores e escolhas: Maquiavel, estadista e escritor, cuja teoria política embasa as ações de muitos líderes mundiais até hoje, segundo os quais “os fins justificam os meios”.  Leonardo da Vinci, o mais completo e polivalente artista da história, que desenvolveu o conceito do sfumato, o jogo de luz e sombra também preconizou uma série de invenções que hoje fazem parte do cotidiano.
Qual a relação entre eles? Seus valores, conflitos e a realidade atual? O espetáculo propõe essa reflexão através da expressão teatral.

Elias Andreatto e Tadeu Di Pyetro

 

A atividade, promovida pelo Núcleo de Ação Cultural da USCS, é aberta ao público interno e externo e tem entrada gratuita.

 

Serviço
Peça: “Da Vinci, Maquiavel e Eu
Onde: Teatro da USCS – Campus Bela Vista – SP
(Rua Treze de Maio, 671 – Bela Vista)
Quando: 24 e 31 de agosto (quintas-feiras) e 14, 21 e 28 de setembro de 2017 (quintas-feiras). Sempre às 20h.
Retirada de ingressos 1 hora antes, no local.