USCS realiza Mostra de iniciação Científica

No dia 29/10 (sábado), das 8h às 12h, no Campus Centro aconteceu a Mostra de Iniciação Científica 2016.
A atividade teve por objetivo a exposição dos trabalhos de pesquisa da Iniciação Científica da USCS do período 2015-2016, na forma de pôsteres (banners). Aluno e professor orientador trabalharam durante o período de agosto de 2015 a julho de 2016.
A Iniciação Científica tem alunos da Ciências da Saúde, Medicina, Administração, Comunicação, Direito e Pedagogia da USCS com bolsas do CNPq-Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico-, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), bolsas USCS e voluntários. No evento, houve também a exposição de trabalhos realizados por 4 alunas das Escolas EME ALCINA Dantas Feijão (01 aluna) e ETEC JORGE STREET (03 alunas). Esses trabalhos são oriundos do PIBIC Ensino Médio que a USCS oferece para as estudantes do ensino médio das Escolas das Redes Públicas, Estadual e Municipal de São Caetano do Sul.
O evento teve a abertura realizada pela Pró-Reitora de Pesquisa, Maria do Carmo Romeiro, além de contar com a exposição dos pôsteres. O objetivo da atividade foi apresentar os resultados do trabalho de Iniciação Científica dos estudantes para os alunos da USCS, professores avaliadores e para a comunidade em geral.

Veja fotos do evento: