USCS realiza III Seminário de Educação Inclusiva da Região do ABCDMRR

A USCS realiza o III Seminário de Educação Inclusiva da Região do ABCDMRR, que tem como objetivo a discussão e proposição nas práticas inclusivas realizadas pelas redes de educação municipais na região. O evento acontece no dia 21 de setembro, no campus Conceição.

Nesta segunda edição, o tema principal são os diálogos multiculturais: relações étnico-raciais e educação, com objetivo de contribuir para o reconhecimento e valorização da História e Cultura Afro e Indígena, tanto no contexto escolar, quanto no campo da pesquisa.

O seminário é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da USCS, que busca uma formação comprometida com a construção da escola inclusiva, com base nos valores democráticos e éticos, nos termos do respeito às diferenças e do enfrentamento ao preconceito e discriminação nos ambientes escolares.

Na ocasião, haverá a realização de palestras e mesa de discussão, além da apresentação de trabalhos nas modalidades comunicação oral e pôster, cujos resumos expandidos aprovados serão publicados nos anais do evento. Os palestrantes convidados serão Suze de Oliveira Piza, doutora e mestre em filosofia pela UNICAMP e William Bezerra Figueiredo, doutor em ciências da religião pela UMESP-SP.

Para participar do evento, é necessário realizar inscrição prévia, tanto para apresentação de trabalhos quanto para a categoria ouvinte. Mais informações sobre o cronograma do evento e inscrições, clique aqui.