USCS promove seminário: Universidade, Cultura e Sociedade

No dia 31/10, a USCS realizou a oitava edição do “Seminário Universidade, Cultura e Sociedade”.

A atividade, que celebra o 70º aniversário da Declaração dos Direitos Humanos (DUDH), é composta por três paineis, que ocorreram simultaneamente nos diferentes campi da universidade. “É uma oportunidade para refletirmos sobre o atual momento por qual passa o país e o mundo, discutindo as grandes questões que afetam os direitos humanos de maneira geral”, afirma o professor Joaquim Celso Freire Silva, um dos organizadores do Seminário.

Confira a programação

Painel 1
Tema:
Cultura como direito ao cidadão: Direitos Humanos e Políticas Culturais no Brasil.
Horário: 19h30
Local: Campus Bela Vista: Rua Treze de Maio, 681 – Bairro Bela Vista – São Paulo.
– Sérgio Mamberti (Ator)
– Guilherme Varella (Ex. Sec. de Políticas Culturais do Ministério da Cultura)
–  Daniel Pensaralli (Secretário-Geral da Universidade Federal do Grande ABC – UFABC)
–  Mediação: Prof. Ms. Joaquim Celso Freire (USCS)

Painel 2
Tema:
Deslocamentos humanos forçados: realidades e perspectivas do mundo para o Brasil.
Horário: 19h30
Local: Campus Barcelona: Av. Goiás, 3.400 – Bairro Barcelona – São Caetano do Sul.
Convidados:
      – Prof. Dr. José Blanes Sala (Universidade Federal do Grande ABC – UFABC)
– Prof. Dr. Rodrigo Medina Zagni (Universidade Federal do Grande ABC – UFABC)
– Mediação: Profa. Dra. Daniela Bucci (Observatório de Direitos Humanos da USCS)

Painel 3
Tema:
Educação em Direitos Humanos: novas perspectivas para formação de educadoras e educadores no âmbito da interculturalidade.
Horário: 19h30
Local: Campus Conceição: Rua Conceição. 321 – Bairro Santo Antônio – São Caetano do Sul – SP.
Convidados:
Prof. Oswaldo de Oliveira Santos Júnior (Universidade Metodista de São Paulo)
– Samuel de Jesus Pereira (Núcleo Maximiliano Kolbe)
– Mediação: Profa. Dra. Elizabete Costa Renders (USCS)