Notícias

USCS promove Seminário sobre Prescrição Farmacêutica

No dia 8 de agosto de 2017, aconteceu, no Auditório do Campus Centro, o I Seminário sobre Prescrição Farmacêutica e Farmácia Clínica. A atividade foi promovida pelo programa de Pós-Graduação lato sensu da USCS.

A prescrição farmacêutica é uma das mudanças implementadas pela Lei Nº 13021 (8/8/2014), no exercício da profissão farmacêutica.
Os principais objetivos do evento foram discutir o compromisso social do profissional farmacêutico e suas interfaces na Farmácia Clínica
e favorecer a troca de experiências entre pós graduados e farmacêuticos que já realizam a prescrição farmacêutica e farmácia clínica. Para isso, a USCS contou com a presença dos profissionais Marcos Machado Ferreira, Diretor Tesoureiro do CRF-SP, e Priscila Nogueira Camacho Dejuste, Diretora Secretária geral do CRF –SP.

Para o Diretor Presidente da Coop, Marcio Francisco Blanco do Valle, também presente no evento, o tema é de grande importância tanto para os profissionais, quando para a população:  “A Lei Nº 13021 amplia o espectro de trabalho  do farmacêutico com uma regulamentação  que garante  a segurança do paciente”, disse.

Em sua fala, o Gestor do Curso de Pós-Graduação Stricto Sensu em Farmácia, professor Boni Yavo, explicou a importância da atuação do farmacêutico no dia a dia da profissão: “A farmácia clínica não só faz o acompanhamento farmacoterapêutico, como atua para preservar a qualidade de vida da população, buscando reduzir o risco da automedicação  e intoxicação pelo uso indiscriminado de medicamentos”.