USCS participa do XV Seminário de Políticas Públicas Integradas

Acontece nos dias 30 e 31 de agosto o 15º Seminário de Políticas Públicas Integradas. O evento, realizado pela Cátedra Gestão de Cidades Celso Daniel da Universidade Metodista, pela USCS e pela Universidade Federal do ABC (UFABC), é uma parceria com o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e acontece na Universidade Metodista.

O tema do encontro este ano é “As cidades que temos, as cidades que queremos“. Com o avanço das tecnologias e aumento das populações, as cidades têm se tornado cada vez mais urbanoides. O crescimento demográfico e desenfreado dos municípios, com e sem planejamento, de países desenvolvidos e em desenvolvimento, preparados e despreparados para receber o fluxo constante de gente que chega a cada instante é um desafio posto e que não vai a lugar nenhum.

Veja as atividades que ocorrerão nos dois dias:

Todos que já estão e que chegam nas cidades têm ideia do que elas são e do que elas podem ser, para si, os seus e para os outros. O 15º Seminário de Políticas Públicas Integradas propõe realizar uma reflexão sobre esse momento singular que vivemos e que não escapamos – Quais são as cidades que temos e vivemos? Quais são as cidades que queremos e podemos viver?