II Simpósio Internacional Comunicação e Cultura acontece no México com participação da USCS

O II Simpósio Internacional Comunicação e Cultura: Memória e História Oral acontece na Universidade de Colima, no México, de 24 a 26 de abril. O evento tem como foco três eixos centrais: Comunicação e Cultura; Memória e Comunicação e História Oral e Interdisciplinaridade.

O evento é organizado pela Universidade de Colima, a USCS, a Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), a Universidade Paulista (UNIP), a Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul, a Associação Mexicana de Historia Oral (AMHO), o Conselho Mexicano de Ciências Sociais Região Centro Ocidente (COMECSO-CO) e a Associação Nacional de Universidades e Instituições de Educação Superior Região Centro Ocidente (ANUIES-CO)

Eixos temáticos
a)Comunicação e cultura. A comunicação, em suas diversas formas de existência humana, midiática e tecnológica, tem um papel preponderante nas sociedades tradicionais, modernas e pós-modernas. Assim, a comunicação é transversal à cultura, dinamiza e impacta a vida em sociedade, de forma local, regional, nacional e global.

b)Memória e comunicação. A memória tem uma relação eminente com as culturas que a constroem, a sustentam ou a transformam, desde as narrativas orais e relatos múltiplos que provêm de sujeitos históricos únicos e irrepetíveis, protagonistas da microhistoria. A memória tem caráter comunicativo quando pensado em suas relações com a cultura.
c) História Oral e Interdisciplinaridade. Problemas teóricos, epistemológicos, metodológicos e técnicos da História Oral, assim como os desafios de sua encruzilhada interdisciplinar no século XXI.

I Simpósio aconteceu na USCS

A primeira edição do Simpósio Internacional Comunicação e Cultura foi realizada na USCS, em abril de 2015.
Clique aqui e confira como foi a edição passada.

Para saber mais sobre o evento, acesse: http://simposiocomunicaca.wixsite.com/problemasydesafios