USCS participa de Congresso no Peru

Com a colaboração de Ricardo Almeida

A USCS, representada pelo Prof. Ms. Ricardo Carvalho de Almeida, participou do IV Congresso Internacional – Empresa, Innovación y Desarrollo Sostenible, no Peru, de 26 a 30/11/18.

A apresentação do professor foi sobre o contexto dos Negócios Sociais na América Latina, além do case das Oficinas de Empreendedorismo Social e o PAES (Programa de Apoio a Entidades Sociais), realizado pela USCS.

Na quarta-feira, 28, foi firmado um convênio da USCS com a Universidad César Vallejo.

Em todos os encontros foi apresentado o programa de mobilidade acadêmica da USCS e o lançamento dos procedimentos de revalidação de diplomas da graduação e reconhecimento de títulos de mestrado e doutorado de universidades estrangeiras.

A Universidad César Vallejo, anfitriã do Congresso, é a maior universidade privada do Peru em número de alunos, com mais de 100 mil estudantes.

Veja fotos:

No decorrer da semana, também foi assinado o convênio entre a USCS e a Universidad Nacional Federico Villareal. Na ocasião, foi entregue o livro dos 50 anos da USCS e realizada conferência aos alunos da referida universidade. Participaram deste encontro: Dr. Juan Oswaldo Álvaro Bernedo, Reitor da instituição; o diretor de Relações Internacionais e Cooperação Acadêmica, Dr. Carlos Pajuelo Camones e a Dra. María Renée Alfaro Bardales, diretora das escolas de Pós-Graduação.

A missão acadêmica institucional da USCS no Peru encerrou-se com a reunião na reitoria de relações universitárias da Universidad Ricardo Palma, instituição reconhecida como um centro de excelência em negócios e arquitetura. O convênio entre as universidades oferece intercâmbios docentes e discentes, além da oportunidade de pesquisas e publicações conjuntas. Na ocasião, o professor Ricardo foi recebido pelas coordenadoras de convênios institucionais, Rosário Santa Maria Huertas e Ana Patricia Quintana Mesa.

Veja mais fotos: