USCS participa da Semana de Ciência e Tecnologia em Brasília

A USCS participará da “15ª Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação 2018” a ser realizada em Brasília/DF, de 15 a 21 de outubro.

O evento é organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, tendo este ano o tema “Ciência para redução das desigualdades“.

O estande da USCS apresentará uma ferramenta para desenvolvimento de conteúdo interativo, que pode ser aplicada didaticamente no ensino infantil, trazendo duas oportunidades: a de aprender a programar para painéis do ambiente de internet das coisas, e a de usar apresentações dinâmicas e interativas de diversos assuntos a alunos de todos os níveis de ensino.

Equipamentos cedidos pela Terra 2 Tecnologia, usados para provas de conceito em internet das coisas, mostrarão como funciona essa integração usada pelos alunos do 9º ano do fundamental II da escola Municipal Oscar Niemeyer (em São Caetano do Sul), para apresentar um trabalho de escola pelo Painel Academy – versão especial e gratuita para aprendizado.

O professor da Escola de Computação da USCS, Claudio Alexandre Ganança, explica que esta plataforma tem papel importante na futura inclusão de jovens no mercado de trabalho, desmistificando a suposta complexidade do uso das tecnologias mais modernas.

Clique aqui e acompanhe o evento pelo perfil no Facebook.