USCS oferece serviço de orientação a queixas escolares

Com a colaboração de Rodrigo Toledo

O Centro Especializado em Serviços-Escola de Psicologia Profa. Dra. Lideli Crepaldi (CESEP-USCS) oferece serviço de orientação a queixa escolar, com atendimento destinado à comunidade e a instituições educativas da região.

O serviço tem como objetivo realizar o atendimento de crianças e adolescentes que apresentem dificuldades no processo de escolarização (leitura, escrita, comportamento, entre outras questões que comprometam o processo de ensino-aprendizagem).

A ideia é oferecer subsídios que possam contribuir na transformação dos processos de trabalho, no fortalecimento de vínculos, na construção de práticas colaborativas e na promoção de autonomia das crianças e jovens atendidos.

As atividades serão realizadas pelas alunas-estagiárias do curso de Psicologia da USCS, com supervisão de professor-psicólogo. Os atendimentos serão realizados em momentos individuais e em momentos grupais, e compreenderão: triagem de orientação com os responsáveis, encontro com as crianças e adolescentes, interlocução com escola e família, devolutiva de resultados com orientação às queixas apresentadas.

O público-alvo dos atendimentos são crianças e adolescentes com idades entre 06 e 17 anos, cursando o Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio ou Técnico.

Os atendimentos ocorrerão em dois horários e datas: às terças-feiras, das 17h30 às 19h, e aos sábados, das 11h às 12h30; e serão realizados no CESEP, que fica localizado no Campus Centro da USCS, na Rua Santo Antônio, nº 50, 2º andar – Centro – São Caetano do Sul.

Início: 26 de março de 2019 (grupo terça-feira) e 30 de março de 2019 (grupo sábado).
Inscrições até 20 de março de 2019.

As inscrições devem ser realizadas através do telefone (11) 4239-3301,ou  presencialmente na Clínica de Psicologia da USCS (Rua Santo Antônio, 50, 2º andar – Centro – São Caetano do Sul), ou clicando aqui.

É importante frisar que este é um serviço oferecido para a comunidade e não tem custo para as pessoas atendidas ou instituições parceiras. Todos os atendimentos realizados no Serviço-Escola de Psicologia são gratuitos, pois fazem parte dos projetos de estágio e/ou extensão oferecidos pela USCS.