USCS inicia seu 1º Hackathon

No dia 16 de agosto, terça-feira, estudantes dos cursos de Ciências da Computação e Sistemas de Informação da USCS participaram do evento de apresentação de um Hackathon a ser realizado pela USCS. Trata-se de uma projeto que visa capacitar estudantes a desenvolver ideias inovadoras de caráter empreendedor, para que, ao final, as melhores sejam apresentadas a investidores e empresários. A iniciativa tem o apoio do Instituto de tecnologia de São Caetano do Sul (Itescs) e do Projeto USCS Empreeender, coordenado pelo Professor Luiz Milani.

Neste dia, foi apresentado aos estudantes do que se trata um Hackathon, com uma palestra ministrada pelo Presidente do Itescs, Benício José, além de dois representantes de startups, que demonstraram as ideias de seus respectivos negócios, incentivando ainda mais os estudantes a participarem do projeto.

Os próximos passos serão: a entrega de temas pelos grupos interessados; uma capacitação pelo Itescs (curso de canvas); um evento de mentoring, com profissionais do mercado trazendo suas experiências; a entrega dos trabalhos finais e o evento final, com os resultados e apresentações dos projetos finalizados. O último evento tem previsão para o dia 10 de novembro.