USCS firma mais um convênio para Medicina

O curso de Medicina do campus São Paulo acaba de ganhar mais um novo parceiro: o Instituto de Câncer Dr. Arnaldo.

Os alunos, de 3º e 4º anos, farão estágio em saúde do adulto e saúde do idoso, neste contexto oncológico, mas sempre voltados à medicina geral.

Segundo o Prof. Dr. Fernando Arruda, Coordenador Adjunto do curso de Medicina – campus São Paulo, a intenção é que os 5º e 6º anos (internato) sejam feitos nos quatro hospitais que a USCS tem convênio:

– Hospital do Campo Limpo;
– Hospital da Força Aérea;
– Hospital Municipal de Diadema;
– Instituto de Câncer Dr. Arnaldo.

Para Pascoal Marracini, Diretor Administrativo do Instituto, esta nova parceria contribui para que o hospital possa tornar-se um local de ensino e pesquisa, o que seria uma evolução. Ele também ressalva que muitos residentes acabam ficando na Instituição.

O Instituto, fundado em 1920,  tem perfil filantrópico, é a primeira instituição destinada ao estudo e tratamento do câncer no Brasil e atende 100% SUS. Uma de suas missões é proporcionar um atendimento humanizado aos seus pacientes.

Participaram da assinatura do convênio: Prof. Dr. Marcos Sidnei Bassi, Reitor da USCS; Prof. Dr. José Lúcio Martins Machado, Gestor do curso de Medicina – campus São Paulo; Prof. Dr. Fernando Arruda, Coordenador Adjunto do curso de Medicina; Antonio Martins da Silva Neto, Presidente do Instituto; Pascoal Marracini, Diretor Administrativo do Instituto, e o Dr. Luis Henrique Alvares Nucci, Diretor Técnico do Instituto.