USCS firma convênio internacional com instituição asiática

Por meio de seu Programa de Relações Internacionais, a USCS acaba de firmar o primeiro convênio com uma universidade na Ásia: a Ablai Khan.

Situada no Cazaquistão, na antiga República Soviética, a instituição tem mais de 75 anos de existência e está diretamente relacionada com o desenvolvimento do ensino de línguas estrangeiras no país.

O Cazaquistão, além de ser o país de onde são lançados foguetes, espaçonaves e satélites russos, destaca-se por possuir grande potencial em recursos naturais e pesquisas, e pela ligação direta que possui com a Universidade, detentora de vários prêmios europeus. As Línguas oficiais do país são cazaque e russa, já que a população está bem dividida entre asiáticos e russos.

Dentre os cursos disponíveis na instituição, estão Economia, Direito, Estudos Asiáticos, Relações Internacionais e Línguas Estrangeiras.

Clique aqui para acessar o site da Universidade.

Interessados em tentar uma oportunidade de intercâmbio necessitam estar cursando graduação na USCS a partir do segundo ano, ter no mínimo média 7,0 de notas acadêmicas e não possuir disciplinas em regime de dependência.

Mais informações podem ser obtidas com o professor Aleksandar Jovanovic, através do e-mail jovanov@uscs.edu.br ou do telefone 4239-3325.