Notícias

USCS é a 7ª melhor IES do estado, segundo Guia do Estudante

A pesquisa referente a 2016 avalia a universidade como a 7ª melhor do Estado

O Guia do Estudante, publicação especializada na área universitária e pré-universitária, divulgou na última semana seu ranking das melhores universidades da região sudeste. No estudo, a Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) é apontada entre as 10 melhores públicas do estado de São Paulo.

Na 26ª edição do ranking, foram avaliadas 13,4 mil graduações, das quais 6,9 mil receberam 3, 4 ou 5 estrelas (bom, muito bom e excelente, respectivamente). A conclusão desta avaliação resultou no Prêmio Melhores Universidades, apontando as melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil, públicas e privadas, divididas por estado.

Na página do Guia do Estudante (http://guiadoestudante.abril.com.br/blog/melhores-faculdades/veja-as-melhores-universidades-da-regiao-sudeste-por-estado/), consta a relação completa por estado, na qual a USCS é apontada em 7º lugar entre as públicas.

A USCS conta atualmente com 30 cursos de graduação nas áreas de Computação, Comunicação, Direito, Educação, Engenharia, Negócios, Psicologia e Saúde. Também oferece os cursos de Administração e Pedagogia a Distância. Em Pós-Graduação, oferece as modalidades Lato e Stricto Sensu.