USCS e UFABC realizarão juntas Congresso de Empreendedorismo

Aconteceu nesta semana uma reunião entre representantes da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) e da Universidade Federal do ABC (UFABC). Ambas as instituições acordaram organizar e realizar juntas o “Congresso UFABC-USCS de Empreendedorismo” nas datas 8 e 9 de novembro deste ano. No encontro, estipulou-se que, no primeiro dia, o Congresso acontecerá no campus da UFABC em Santo André e, no segundo dia, na USCS, no Campus Barcelona.

Na reunião estiveram presentes, pela USCS, a Profª Drª. Maria do Carmo Romeiro, Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, e o Prof. Dr. Jefferson José da Conceição, Gestor da Escola de Negócios. Pela UFABC, a Profª Drª Ana Patrícia Morales Vilha, Coordenadora da InovaUFABC Agência de Inovação, e Prof. Dr. Alberto Suen, Chefe da Divisão de Empreendedorismo da UFABC e Coordenador do Bacharelado em Ciências Econômicas.

O Congresso UFABC-USCS de Empreendedorismo terá como objetivo a divulgação de trabalhos relacionados aos eixos temáticos de Empreendedorismo, Gestão & Negócios e Inovação. Os professores, pesquisadores e outros interessados poderão apresentar artigos com resultados parciais ou finais de suas pesquisas e defendê-los por meio de apresentações orais.

Os artigos deverão ser apresentados em três áreas temáticas: Empreendedorismo, Gestão&Negócios e Inovação. Em breve, será publicado o edital com as regras para a submissão de artigos, as apresentações orais e a programação de palestras e atividades.

“Parcerias focadas no estímulo à difusão de pesquisas e troca de experiências são sempre motivadoras, especialmente porque envolvem duas entidades de peso, como UFABC e USCS. Ainda mais em se tratando do tema empreendedorismo, que foi definido pela atual Reitoria da USCS como estratégico para toda a universidade. Queremos atingir o status de ‘Universidade Empreendedora'”, explica o gestor da Escola de Negócios.