USCS e Seeduc realizam evento pela Educação

No dia 28 de abril de 2016, quando se comemora o dia da educação, a Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) e a Secretaria Municipal de Educação de São Caetano do Sul (Seeduc) realizaram o evento “Todos pela Educação”.

A atividade, aberta a toda a comunidade, buscou trazer principalmente a profissionais e estudantes da área um painel com tendências e novidades sobre o tema. Após a discussão dos temas, foi elaborado um documento de intenções para a educação de São Caetano do Sul para os próximos 20 anos, protocolado na ocasião com o Prefeito da cidade, Paulo Pinheiro. Além disso, o evento contou com a presença de autoridades da área de educação do município.

No período da manhã (8h30 às 12h30), o evento ocorreu, no Teatro Claudio Musumeci da USCS (Campus Barcelona: Av. Goiás, 3400, Barcelona, SCS). Nos períodos da tarde e da noite, as atividades tiveram continuidade no Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação Dra. Zilda Arns – Cecape (R. Tapajós, 300, Barcelona), também em São Caetano.
À tarde, no Cecape Dra. Zilda Arns, os convidados foram divididos em grupos, para que, orientados por professores da área, para produzirem o documento de intenções para a educação de SCS para os próximos 20 anos.
Para esta parte da atividade, o evento contou com os professores Marta Marcondes (USCS), Elias Goulart (USCS), Ives Munoz (USCS) e Fabiano João (USCS), além do Vereador Prof. Pio Melo.

Veja as fotos do evento