USCS assina novos convênios internacionais

Além da CTB – Corporación Tecnológica de Bogotá, da Colômbia, a USCS também assinou novos convênios com o Tecnológico de Antioquia, também da Colômbia, e com a Universidad Cesar Vallejo, de Lima, no Peru.

A CTB possui dois campi (Sede Central e Sede Divino Salvador) e oferece cursos como Direção de Farmácia e Sistemas de Informação.

Clique aqui e acesse o site da instituição, ou a página no Facebook, clicando aqui.

Já o Tecnológico de Antioquia oferece programas de formação tecnológica profissional, nas áreas de Direito, Economia e Finanças, Engenharia, Publicidade e Psicologia. Sua sede está localizada em Robledo, na cidade de Medellín. A instituição universitária é considerada uma das melhores faculdades do país.

Clique aqui e acesse o site do TdeA, ou a página no Facebook, clicando aqui.

A peruana Universidad Cesar Vallejo está localizada no distrito de Victor Larco, na cidade de Trujillo. Fundada em 1991, foi assim nomeada em homenagem ao poeta peruano Cesar Vallejo. Os cursos oferecidos são nas áreas de Engenharia Civil, Comunicação, Medicina, Psicologia, Pedagogia, Administração, Direito, Contábeis e Arquitetura.

Clique aqui e acesse o site da universidade, ou a página no Facebook, clicando aqui.

Outra novidade é a parceria da USCS com a Yildiz Technical University, da Turquia; uma das mais proeminentes instituições de ensino de Istambul. O campus principal situa-se no bairro de Yildiz. O convênio, firmado através do Programa Erasmus, oferece cursos nas áreas de Ciências Aplicadas para Aviação, Engenharia, Arquitetura, Ciências Administrativas, Educação, Computação, Economia e Comunicação.

Clique aqui e acesse o site da Yildiz, ou a página do Facebook, clicando aqui.

Interessados em tentar uma oportunidade de intercâmbio para uma dessas universidades necessitam estar cursando graduação na USCS a partir do segundo ano, ter no mínimo média 7,0 de notas acadêmicas e não possuir disciplinas em regime de dependência.

Segundo o professor Aleksandar Jovanovic, responsável pelo Programa de Relações Internacionais da USCS, o intercâmbio é um incentivo aos alunos de graduação para que possam ampliar a possibilidade de terem uma vivência internacional que tanto tem a acrescentar à vida do estudante.

Mais informações podem ser obtidas com o próprio professor Aleksandar Jovanovic, através do e-mail jovanov@uscs.edu.br ou do telefone 4239-3325.