USCS assina convênio para internato de estudantes de Medicina

Por meio dele, estudantes a partir do 9º semestre irão atuar em todas as áreas do Hospital.

Aconteceu na última segunda-feira (11) a cerimônia que marcou o início do internato dos estudantes da USCS nos espaços do Hospital Heliópolis, além de celebrar a parceria da Universidade com a rede de Saúde de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Entre as autoridades presentes, estavam o Prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Jr.; a Secretária de Saúde de São Caetano do Sul, Dra. Regina Maura Zetone Grespan; o Reitor da USCS, Prof. Marcos Sidnei Bassi; a Coordenadora da Residência Médica do Hospital Heliópolis, Dra. Irene Abramovich; o Pró-Reitor de Graduação da Universidade, Prof. Leandro Prearo e o Gestor do Curso de Medicina de São Caetano do Sul, prof. João Carlos da Silva Bizário.

O Gestor do Curso de Medicina de São Caetano do Sul, prof. João Bizário, afirma que a experiência que os estudantes terão com a parceria irá agregar ainda mais qualidade ao curso: “O Hospital Heliópolis é extremamente tradicional, de altíssima complexidade, além de ser reconhecido pela residência medica, pelo mestrado, pelo doutorado, e historicamente forma grandes e renomados médicos. O fato de os nossos estudantes poderem estagiar e conhecer um grande serviço como este hospital sem dúvida tem muito a acrescentar em qualidade para o curso de medicina”.

Os estudantes devem iniciar as atividades no Hospital Heliópolis no final do mês de janeiro, passando por todas as especialidades médicas (revezamento de turmas), durante os quatro semestres que compõe o internato (40 horas semanais). O convênio terá vigência de 10 anos.