USCS assina acordo de dupla titulação com Universidade Italiana

10A USCS fechou acordo de dupla titulação para o curso de Direito com a Università Degli Studi Della Campania Luigi Vanvitelli, da Itália. Com isso, estudantes podem fazer metade de seu curso em São Caetano do Sul e, a outra metade, na instituição italiana, obtendo diplomas válidos nos dois países.

“Imagine a porta que isso abre em termos de mercado de trabalho, não apenas no Brasil, mas também na comunidade europeia”, destaca o Prof. Dr. Marcos Sidnei Bassi, Reitor da USCS.

Já o professor Aleksandar Jovanovic, responsável pela área de Relações Internacionais da USCS, lembra que o acordo prevê uma via de mão dupla, ou seja, tanto os alunos da USCS podem ir para a universidade italiana, como os de lá podem terminar seus estudos no Brasil. “Isso eleva a USCS a um outro patamar. Somos uma das poucas universidades brasileiras que têm convênio com dupla titulação na graduação, o que acaba sendo uma chancela da qualidade e da confiança no trabalho aqui realizado”, afirma.

Para se candidatar ao intercâmbio, além de estar regularmente matriculado(a) no curso de Direito da USCS, é preciso que o(a) aluno(a) atenda a alguns pré-requisitos, como ter fluência no idioma italiano e apresentar um ótimo histórico escolar. Os interessados que atendam a esses critérios, devem entrar em contato pelo e-mail jovanov@uscs.edu.br.

“O ideal é que o estudante que pensa em aproveitar uma oportunidade como esta já venha se preparando antes mesmo de entrar na Universidade”, afirma Jovanovic, recomendando que os interessados façam contato com a área de Relações Internacionais da USCS com, no mínimo, um ano de antecedência ao período potencial da viagem.

Para saber mais sobre a área de Relações Internacionais da USCS, clique aqui

Para saber mais sobre a Università Degli Studi Della Campania Luigi Vanvitelli, clique aqui.